28 de dez. de 2008

Navegaçao Los Glaciares e Aquecimento Global

Ontem, fomos para a Navegaçao Los Glaciares, um passeio de barco pelo Lago Argentino, este lago é o maior lago (água doce) da Argentina, e o segundo maior lago do mundo, só perde para o Lago Titicaca, na Peru e Bolívia (ainda vou conhecer o Titicaca).
O barco é um catamara a motor que leva umas 150 pessoas, muito bonito e confortável. O passeio é maravilhoso, logo na saída já se começa a avistar os Tempanos (icebergs) passeando pelo lago, o tempo estava muito instável, como muito frio e uma garoa que as vezes virava uma chuva forte e em poucos momentos abria o sol, mas muito tímido e logo começava a garoa.
Bom a parte triste do passeio foi saber que o canal para avistar o Glaciar Upsala (o maior glaciar do Parque Nacional de Los Glaciares) estava fechado, em razao de que o grande desprendimento de gelo deste glaciar estava barrando a passagem e também nao se pode desembarcar na bahía Onelli, outro ponto marcante deste passeio.
O Glaciar Upsala hoje é o mais afetado pelo Aquecimento Global, ele está encolhendo 2 metros a cada ano, acreditam que em menos de 50 anos nao existirá mais, é muito revoltante como nós os seres humanos nao tomamos nenhuma atitude para isto, mesmo os guias do passeio meio que desconversam sobre o aquecimento, parece que nao querem molestar os americanos, europeus e japoneses que sao em maioria por aqui e na verdade seus governos sao os maiores responsáveis por este atentado com a natureza, mas logo logo a natureza vai começar a dar o troco, Veneza, os países Baixos na Europa, e muitos outros países do primeiro mundo vao começar a sentir na pele esta revolta da Natureza.
 
Mas, voltando ao passeio, foi tudo muito maravilhoso.
 
JP

10 comentários:

  1. oi galera do gelo derretendo, que pena não conseguir ver tudo que queriam, mas não tenho duvida de que todos nós, não só os caras lá de cima(Americanos e cia), vão sofrer as consequencias que a natureza esta nos reservando,tudo que temos esbanjamos.
    Mas que legal, gostaria de estar ai com voces para gravar tudo na minha memoria.
    beijos para todos e até mais.....

    ResponderExcluir
  2. Gi e Ju, a lulu esta super educada, a Marina esta noite caiu duas vezes da cama e na segunda vez dormiram juntas, a Marina no meio das pernas da lulu a convivência entre humanos e animais na manção Stuchi Ramalho esta o máximo....
    De mais tudo bem, beijos para todos.....

    ResponderExcluir
  3. oi tia gi eu estu com muita saudade quando a marina caiu na lulu a lulu não mordeu a marina como a lulu não mordeu a marina eu te amo tia gi.

    ResponderExcluir
  4. oi tia gi eu estu com muita saudade quando a marina caiu na lulu a lulu não mordeu a marina como a lulu não mordeu a marina eu te amo tia gi.

    ResponderExcluir
  5. oi tia gi eu gosto do bac da lulu e da vilma a lulu è minha amiga tia gi eu te amo.

    ResponderExcluir
  6. Aproveitem ao máximo a viagem ao fim do mundo e fotografem muito!!!
    Marcaremos um macarrão lá na casa de vcs qdo vcs voltarem pra podermos ver as fotos com calma (heheheh)!

    Beijo grande a todos e uma ótima entrada em 2009!

    ResponderExcluir
  7. Feliz Ano Novo para a família Stuchi e Ramalho, e que tudo que planejaram de certo, beijos para todos e até!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pessoal, fiquei esses dias todos sem entrar no site, cheguei em araraquara hoje (02/01), adorei as fotos as paisagens são encantadoras, tentei falar no celular várias vezes, sempre caixa postal...feliz ano novo, que 2009 traga muita energia positiva e união para nossa família, fiquem com deus.
    Lico e Cacá.

    ResponderExcluir
  9. Olá família Ramalho!!!!

    Estou passando para desejar um ótimo 2009 a todos e um felia aniversário para a profa Lizeti!!!!!

    As fotos estào lindas!!!!

    um abraço, Rubão!

    ResponderExcluir
  10. oi Gisele e joão estou com saudades e tenho uma ótima noticia para os dois:
    Vai nascer mais um sobrinho ou a para almentar a familia e o numero de bolos...... Quem será que esta gravida vc tem 3 opições
    Patricia, Daniela, ou Ricardo, quem será?
    Caso acerte teremos que fazer pizza.
    beijos...

    ResponderExcluir